Daniel Radcliffe fala sobre Harry Potter 6 e 7

//Por Roberto Uebel - domingo, 09 de setembro de 2007 às 21:03

Hoje o site americano Collider divulgou uma entrevista com o ator Daniel Radcliffe, que comenta sobre as gravações do sexto filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e sobre o sexto e sétimo livro da série. Confira abaixo um trecho da entrevista, e em notícia completa ela na íntegra.

“Há algumas horas eu estive na conferência de “December Boys” e tive a oportunidade de participar de uma mesa redonda com um dos maiores astros do cinema mundial – Daniel Radcliffe, vulgo Harry Potter. Para aqueles que estão curiosos, eles começarão a gravar Enigma do Príncipe em 10 dias e eu perguntei a ele o que ele acharia de Alfonso voltar para dirigir o último filme. Eu também pedi para que ele me falasse sobre como foi sua leitura do último livro da série.”

De acordo com o ator, que foi entrevistado pela Reelz durante a premiere de December Boys em Los Angeles, as filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe irão começar as suas produções na segunda-feira após a sua promoção final de December Boys na Austrália, que deverá ser nesta sexta-feira. Sendo assim, as filmagens do sexto filme de Harry Potter deverão começar dia 17 de Setembro.

Além disso, numa entrevista concedida ao am New York, Dan comentou sobre as suas cenas mais excitantes de Harry Potter and the Deathly Hallows e quais ele espera que sejam cortadas por serem chatas ou tediosas. Sobre as excitantes, por conter spoilers, você pode ler no final da notícia completa. Já sobre as mais chatas, ele citou qualquer uma que envolva vassouras, e afirmou que é engraçado, pois Jo não gosta de escrever nem ninguém do elenco gosta de filmá-las, mas como os fãs as acham emocionantes, o filme Enigma do Príncipe terá mais cenas de quadribol!

Este artigo contém spoilers!
Se mesmo assim deseja lê-lo integralmente, clique em Notícia Completa.
Para mais informações ou dúvidas, consulte nossa Política Anti-Spoilers.

Thanks, Snitch Seeker and VTM.

DANIEL RADCLIFFE
Daniel Radcliffe fala sobre HARRY POTTER 6 e 7

Collider Online – Frosty
06 de setembro de 2007
Tradução: Bruno Maranhão
Revisão: Virág Venekey

Você foi direto ao epílogo quando o livro chegou às suas mãos?
Não, na verdade não, não fui direto ao epílogo. Isso é coisa que minha avó faz.

O que você achou do último livro da série Harry Potter?
Mais pro final do livro eu estava maravilhado. Alguém ainda não leu o sétimo livro? – tudo bem, legal, eu estava realmente contente porque eu basicamente consegui o melhor de dois mundos, tenho uma cena de falecimento, mas também tenho de viver depois disso, o que é o sonho de qualquer ator, você morre mais depois tem mais tempo em cena, é fantástico.

Você já está filmando?
Começo em 6 ou 10 dias.

Alguma preparação especial, lista de iTunes especial?
Ainda não, mais com certeza faço alguma coisa antes de começarem as filmagens.

Você pode nos dizer onde você estava lendo o livro e o que você sentiu conforme foi lendo?
Com certeza, tem uma passagem, eu não quero levar essa entrevista para um lado pretensioso, mas acho que ela cabe muito bem, uma passagem de Chekhov, onde ele escreve para uma mulher que foi o último amor da sua vida, e com quem ele se casou mais tarde e morreu, acho, não que ela tenha morrido, mas ela estava lá quando ele morreu, ele a endereça essa carta, e diz: “Olá, última página da minha vida.” O que me pareceu bastante apropriado para o momento em que eu estava lendo o livro, isso tudo tem sido grande parte da minha vida, passei grande parte da minha adolescência envolvido nisso, e de repente – eu comecei a ler, e uau, essa é a última vez em que eu embarquarei em uma jornada com esse personagem, e aquele era um momento especial e na verdade quando eu estava lendo os últimos capítulos estava escutando Sigur Ros o que foi realmente apropriado, realmente foi, eu gostaria muito que eles fizessem uma música para os filmes, seria fantástico.

Enquanto estava lendo esse livro você pensou, “Meu Deus que livro ótimo, será um ótimo filme”?
Eu pensava, meu Deus como transformaremos isso num filme? Será trabalhoso, mas é por isso que existem pessoas mais inteligentes que eu encarregadas de adaptá-los. Mas acho que se fizermos isso certo, e tenho certeza que faremos, será maravilhoso.

Você já leu o roteiro de Enigma do Príncipe?
Sim, sim, já.

Eles o adaptaram bem, tiveram de cortar muita coisa?
Sim, eles tiveram de cortar. Obviamente algumas coisas tiveram de ser cortadas, mas tudo o que direciona a história está lá.

Você fará uma peça quando terminarem as filmagens de Enigma do Príncipe?
Teremos uma pausa, e então procurarei um outro filme pra fazer, seria muito bom, mas se não aparecer nada, então descansarei.

Algumas pessoas lêem o livro em um ou dois dias, você se sentiu pressionado a lê-lo rápido para que ninguém te contasse nada?
Estranhamente, não senti. Eu estava num jogo de criquete quando foi lançado, então eu de fato não começei a ler apropriadamente. Eu li as primeiras 30 páginas numa noite, e então disse, “Certo, não vou pegar novamente até que tenha tempo apropriado para seguir este livro”. E na verdade ninguem me contou o final, eua chava que eles iriam. Eu pensei que alguem iria deixar escapar o que acontece. Mas o fato brilhante sobre isso é que – ela de fato fez o livro a prova de spoiler, porque mesmo que alguem conte de que forma Harry acaba, você não vai saber a metade de tudo, o que é bastante impressionante. Quando eu finalmente peguei para ler, eu fiz em um dia e meio porque eu não larguei o livro.

Muitas pessoas acham que Alfonso Cuaron fez um ótimo trabalho com o terceiro filme, e agora existem boatos de que ele poderia estar cotado à voltar a direção do último filme da franquia, você gostaria de tê-lo de volta na direção do último filme?
Essa é uma pergunta interessante. Eu gostei muito de trabalhar com Alfonso, então não quero de nenhuma maneira menospreza-lo, mas eu realmente gostei de trabalhar com David Yates. Quem sabe se ele fará o sétimo. E pra falar a verdade é sempre bom ter novos diretores subindo a bordo. Quem sabe, ainda há tempo, não sei se Yates está interessado em fazê-lo, é um longo caminho, não sabemos se ele o fará. Mas eu adoraria trabalhar de novo com o Cuaron, mas não sei se isso acontecerá no mundo Potter.

Tudo bem pra você se Yates voltar para dirigir o sétimo filme?
Se ele quiser, sim, tudo bem.

Você teve uma boa festa de aniversário de 18 anos?
Eu tive uma ótima festa de 18 anos, obrigado.

Nós não ouvimos nada a respeito.
Bom.

Você tem alguma boa recordação deste verão?
Esse verão foi muito bom, porque eu tive que ir até Lords para o meu aniversário.

___________________________________________________________________________

Existe alguma cena em “Deathly Hallows” que você está especialmente ansioso em fazer no filme?
Estou bastante ansioso para fazer a cena onde Harry está indo em direção à Voldemort para enfrenta-lo. Espero que possa fazer justiça à ela. Também o capitulo do King’s Cross – e obviamente, estou falando sem nenhum conhecimento do que vai ser cortado – a cena no capítulo do King’s Cross com Dumbledore, depois de Harry ser morto, essencialmente. Se alguém pode projetar aquele set é Stuart Craig (Designer de Produção da série Potter).

Voltar |
Categorias: Daniel Radcliffe, December Boys, Filme 6, Filme 7, Filmes e Peças, Livro 6, Livro 7
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (37 votos, média: 4,27 de 5)
Loading...

Comentários