Harry e Gina – Amor e Fatos!

//Por Fernando Nery - terça-feira, 06 de março de 2007 às 16:13

Nosso colunista, Rodrigo Salvador, continua nossa área de Colunas, tratando agora a respeito de fatos que uniram o casal Harry Potter e Gina Weasley no sexto livro da saga.

Análise sobre os trechos obscuros e visiveis sobre como o casal foi se formando ao longo do livro, e como isso influenciou a vida de nosso herói. Recomendamos aos fanáticos por outros Shipps bastante cautela e respeito ao ler a coluna.

Você pode conferir a coluna completa aqui.

Deixe seu comentário e feedback, é importante para nós e para o autor. Se quiser, sinta-se livre para comentar a mesma em nosso Fórum.

Coluna H/G
Fatos Ligados ao romance entre o Shipper Harry Potter e Gina Weasley
Livro: Half-Blood Prince

Por Rodrigo Salvador

Venho por meio dessa coluna me expressar em relação a um tema muito polêmico entre os aficcionados por Harry Potter, os Shipps.

Após desgastantes leituras, discussões, desentendimentos e bate-papos ON e Off-Line, resolvi que mostraria alguns fatos que me permitem concluir, que sem sombra de dúvidas, Harry e Gina não são um casal apenas formado por circunstâncias obscuras e sem sentido, e sim que há de fato, diversos argumentos e apontamentos que não deixam margem para dúvidas.

Muito debate-se entre Harry ter se apaixonado repentinamente por Gina, ou que a garota é aproveitadora, mesquinha, e para se usar um termo apropriado, um pouco saidinha demais para sua idade. Bom, eu reli o livro Half-Blood Prince três vezes para poder lhes mostrar que o casal de fato foi se formando ao longo do ano, que mesmo inconscientemente, Harry já gostava dela, e que Gina perdeu sua antiga devoção a um ídolo que ela não conhecia quando criança, e passou a amá-lo com um sentimento tão forte que será decisivo para Harry no derradeiro livro da série.

Apenas um pitaco aos que odeiam a garota. Com 16 anos, Harry foi seu terceiro namorado, algo muito normal, visto até mesmo sob a ótica do próprio Harry, que teve um relacionamento com duas garotas, incluindo Gina obviamente. Ela evoluiu no livro, assim como os adolescentes dão um salto muito grande de amadurecimento e decisões nessa idade, aliado também a uma grande rebeldia, em virtude dos diversos hormônios em seus corpos, portanto, não esqueçam que antes de bruxos, eles são seres humanos. E a J.K. Rowling nunca deixará de ser uma das grandes autoras desse século só porque não juntou o seu ship preferido. Contente-se em ler a série, e use as Fan Fics para satisfazer seus desejos pessoais reprimidos.

Por favor, peço encarecidamente que se mantenham coerentes ao comentar nessa coluna, pois não venho aqui para causar desentendimentos, e sim provar um ponto de vista. O que seria do amarelo se todos gostassem do azul certo? Mas não precisamos ofender e nem menosprezar ninguém com gostos diferentes. São apenas pontos de vista, e se você não concorda, com certeza é livre para retrucar de maneira ordenada e civilizada.

Boa Leitura a todos.

Trechos reproduzidos em sua totalidade do livro Half-Blood Prince. Os comentários aqui utilizados são de minha ótica pessoal, porém os seus respectivos trechos são de autoria de J.k. Rowling.

Pág. 109, Último Parágrafo

(…) -Certo. -Harry sentiu uma estranha fisgada de contrariedade quando ela se afastou, os longos cabelos ruivos dançando nas suas costas. Elee de acustumara
de tal maneira à sua presença no verão que quase se esquecera de que Gina não andava com ele, Rony e Hermione.quando estavam na escola.(…)

Comentário: Fisgada seria um indício de que ele estava querendo a presença dela?

Pág. 153, 7º Parágrafo

(…) -Calma aí – disse uma voz ao ouvido esquerdo de Harry, que sentiu a repentina presença do aroma floral que reconhecera na masmorra de Slughorn.(…)

Comentário: Para quem não lembra, a Poção estudada na masmorra de Slughorn é a Amortentia, que possui um cheiro caracteristico que atrai a pessoa que o sente(Pág. 148, primeiro parágrafo).Pode-se ver então que o cheiro floral de Gina o atrai, mesmo ele ainda não tendo entendido o que está ocorrendo.

Pág. 185, 8º Parágrafo

(…)Momentaneamente desarmado, Harry ficou apreciando Gina brincar com Arnaldo, o Mini-Pufe, até poder contornar aquela objeção.(…)

Comentário: Admirando e notando, primeiros sinais de interesse.

Pág. 191, 4º Parágrafo

(…)- Sentiu-se de repente leve e feliz. -Quer se encontrar com a gente em Hogsmeade, Gina?(…)

Comentário: Impulso as vezes pode indicar o que a pessoa quer e não tem coragem de aceitar.

Pág. 195, Último Parágrafo

(…) Os pensamentos de Harry se desviaram para Gina enquanto avançavam pela estrada de Hogwarts em meio à lama congelada. Com certeza não tinham encontrado a garota, concluiu Harry, porque ela e Dino deviam estar aconchegados no salão de chá de Madame Puddiofoot, aquele refúgio de casais felizes. De cara amarrada, ele baixou a cabeça para enfrentar o torvelinho de granizo continuou andando.(…)

Comentário: Ciúmes

Pág. 224, Penúltimo Parágrafo

(…) Foi como se uma coisa grande e escamosa tivesse despertado no estômago de Harry, e enterrado as garras em suas entranhas: um afluxo de sangue quente pareceu
inundar seu cérebro, extinguindo todo o pensamento e substituindo-o pelo impulso selvagem de azarar Dino, transformando-o em geléia. Lutando contra esta súbita loucura, ele ouviu a voz de Rony muito longe.(…)

Comentário: Momento em que Hary vê Dino e Gina se beijando. Não preciso nem comentar os pensamentos dele não é? Ou alguém aqui acha realmente que é apenas um sentimento fraternal que ele sente por ela?

Pág. 225, 5º e 12º Parágrafo

(…) Dino pareceu constrangido, Lançou um sorriso evasivo a Harry, que não o retribuiu, porque o monstro recém-nascido dentro dele urrava, pedindo imediatamente a exclusão de Dino da equipe.(…)
(…) -Ele não quis dizer nada, Gina – interpôs Harry automaticamente, embora o monstro estivesse rugindo sua aprovação as palavras de Rony.(…)

Comentário: Bom, clássica cena de ciúmes na qual o Harry já estava se dando conta do seu sentimento por Gina.

Pág. 226 – 10º, 11º e 12º Parágrafo

(…)Harry mal escutou o barulho de vidro partindo; sentia-se desorientado, tonto; ser atingido por um raio deveria ser parecido. Só porque ela é a irmã de Rony, pensou. Você não gostou de ver Giona beijando o Dino porque ela é a irmã do Rony…
Involuntariamente, porém sua mente foi invadida pela imagem daquele mesmo corredor deserto, e ele beijando Gina em vez de… o monstro em seu peito ronronou… então viu Rony rasgando a tapeçaria e puxando a varinha contra ele, gritando coisas como “traiu minha confiança”… “acreditei que era meu amigo”…(…)
(…) Harry teve um sobressalto de remorso e arrancou a imaginação do corredor onde Rony não entrara, onde ele e Gina estavam sozinhos…(…)

Comentário: Conflito interno, o Harry pensando que o Rony terminaria a amizade com ele por causa de sua irmã, e como convia a ele pensar que isso seria verdade, ele atribuiu seu sentimento por Gina como apenas afeto de irmão. Pobre Harry.

Pág. 227, 2º e 4 º Parágrafo

(…)Harry ficou acordado durante muito tempo, contemplando dossel da cama e tentando se convencer de que seus sentimentos por Gina eram inteiramente fraternais. Tinham vivido, não tinham. como irmão e irmã o verão todo, jogando quadribol, implicando com Rony e rindo de Gui e Fleuma. Conhecia Gina havia anos… era natural que quisesse protegê-la…natural que prestasse atenção nela… quisesse despedaçar Dino por tê-la beijado… não… teria controlar particularmente este sentimento fraternal…(…)
(…)Ela é irmã de Rony, disse a si mesmo com firmeza. Irmã de Rony. è fruto proibido… Ele não arriscaria sua amizade com Rony por nada. Deu uns socos no travesseiro para deixá-lo mais confortável e esperou o sono chegar, fazendo o possível para não deixar seus pensamentos vagarem nem próximo de Gina.(…)

Comentário: Ohoo, sonhando com Gina… hmmm

Pág. 233, 8º Parágrafo

(…) Rindo, Harry se desvencilhou da equipe e abraçou Gina, mas muito rápido soltou-a.(…)

Comentário: Porque ele não a abraçou como abraça a Hermione ou o resto dos amigos? Provavelmente algo em relação a Gina há um sentimento diferente.

Pág. 235, 8º Parágrafo

(…) Ela lhe deu uma palmadinha no braço; Harry sentiu um abalo no estômago, mas em seguida ela se afastou para se servir de mais cerveja amanteigada.(…)

Comentário: Só sinto abalos no estômago quando eu to afim de alguém, e vocês?

Pág. 240, 3º Parágrafo

(…) Não tem ninguém que eu queira convidar – murmurou Harry, que ainda tentava não pensar em Gina mais do que era inevitável.(…)

Comentário: Nossa, pensar constantemente não é só amizade, já é obsessão; Amor, Paixão ou seja lá o que você chama.

Pág. 244, 15º Parágrafo

(…) E continuou andando ao longo da mesa, para se sentar com Dino. Harry tentou se alegrar que Gina tivesse gostado do seu convite à Luna, mas não conseguiu. (…)

Comentário: S/C

Pág. 266, 12º Parágrafo

(…) – Harry, tem uma larva no seu cabelo – disse Gina alegre, debruçando-se sobre a mesa para retirá-la; Harry sentiu subirem pelo seu pescoço arrepios que não tinham relação alguma com a larva. (…)

Comentário: Ahá, minha mãe disse que nessa idade arrepios não são mais cocégas…

Pág. 327, 3º Parágrafo

(…) Gina veio fazer uma visita quando você estava inconsciente – disse ele depois de uma longa pausa, e instantaneamente a imaginação de Harry disparou, montando uma cena em que Gina, chorando sobre o seu corpo sem vida, confessava sentir uma forte atração por ele enquanto Rony os abençoava… (…)

Comentário: Poupe-me… Apaixonado é pouco.

Pág. 332, 1º Parágrafo

(…) A garota chegou a acompanhá-los quando desceram para o café da manhã, trazendo a notícia de que Gina tinha discutido com Dino. O animal adormecido no peito de Harry instantaneamente ergueu a cabeça e farejou o ar, esperançoso. (…)

Comentário: Hmm… precisa dizer algo ?!

Pág. 333, 1º e 2º Parágrafo

(…) É, bem, Gina e Dino não precisavam ter rompido o namoro por causa disso – tornou Harry, ainda tentando parecer displicente. – Ou eles continuam juntos? (…)
(…) – Continuam…mas por que você está tão interessado? – perguntou Hermione, lançando a Harry um olhar penetrante. (…)

Comentário: O texto diz por si só.

Pág. 370, 10º Parágrafo

(…) A idéia daquele fraaquinho dourado tinha pairado na periferia de sua imaginação por um bom tempo, planos vagos e não formulados que envolviam Gina romper o namoro com Dino, e Rony alegrar de vê-la com um novo namorado, tinham fermentado nas profundezas do seu cérebro, inconfessados exceto em sonhos ou durante a sonolência que antecede o sono e o despertar. (…)

Comentário: Daydream certo?

Pág. 375, 5º e 6º Parágrafo

(…) Passar pelo buraco do retrato foi simples; ao se aproximar, Gina e Dino entravam e Harry pôde sair entre os dois. Ao fazer isso, roçou sem querer em Gina.(…)
(…) – Não me empurra, Dino, por favor – disse a garota em tom aborrecido. – Você sempre faz isso, posso perfeitamente entrar sozinha… (…)

Comentário: S/C

Pág. 404, 4º Parágrafo

(…) Harry achou que havia uma expressão de entendimento nos olhos de Hermione ao dizer aquilo, mas era impossível que ela soubesse que suas estranhas repentinamente começaram a dançar uma conga; mantendo os músculos do rosto imóveis e a voz o mais indiferente possível, ele perguntou:
– Por quê (Esse trecho é ligado ao fato de Hermione noticiar a Harry o fim do namoro entre Dino e Gina.) (…)

Comentário: Menina esperta essa Hermione. Viu o que a maioria das pessoas não consegue ver. Isso vale também para os Shippers H/Hr.

Pág. 405, 1º Parágrafo

(…)
Ela é a irmã de Rony.
Mas ela deu o fora no Dino!
Ela continua sendo irmã do Rony.
Eu sou o melhor amigo dele!
Isso só vai piorar as coisas.
E se eu falasse com ele primeiro…
Ele bateria em você.
E se eu não ligar?
Ele é o seu melhor amigo!
(…)

Comentário: (L) Amor Amor Amor Amor (L)

Pág. 407, 3º, 4º e 5º Parágrafo

(…)Harry, rindo com os outros, ficava satisfeito de ter um motivo inocente para olhar Gina; ele recebera outros tantosbalaços durante os treinos porque não estava mantendo os olhos no pomo. (…)
(…) A abtalha continuava a devastar o seu cérebro: Gina ou Rony? Por vezes, ele achava que o Rony pós-Lilá talvez não se importasse tanto se ele convidasse Gina para sair, então se lembrava da expressão do amigo quando vira a irmã beijando Dino, e tinha certeza de que Rony consideraria uma vil traição se ele sequer segurasse a mão de Gina… (…)
(…) Contudo, Harry não podia deixar de falar com Gina, rir com ela e voltar do treino, caminhando, com a garota; por mais que sua consciência doesse, ele vivia imaginando a melhor maneira de encontrá-la a sós; o ideal seria Slughorn dar uma de suas festinhas, onde Rony não estaria por perto. Infelizmente o professor parecia ter desistido das reuniões. Uma ou duas vezes, Harry considerou pedir a ajuda de Hermione, mas achou que não aguentaria ver o ar de presunção no rosto da amiga; pensou já tê-lo visto quando Hermione o surpreendia olhando para Gina ou rindo de suas brincadeiras. E, para complicar, havia a preocupação insistente de que, se não a convidasse, logo alguém certamente o faria: pelo menos, ele e Rony estavam de acordo que Gina era popular demais para seu próprio bem.

Comentário: Eita lasquera, essa parte com certeza todo mundo percebeu não é?

Pág. 408, 1º e 3º Parágrafo

(…) Rony parecia estar colado em seu ombro toda vez que via Gina. Harry viu-se desejando um feliz acaso que fizesse Rony perceber que nada lhe agradariamais do que seu melhor amigo e sua irmã se apaixonarem e deixar os dois sozinhos por mais do que uns poucos segundos. (…)
(…) Por alguma razão, na mente de Harry, o jogo ( final da temporada ) se tornara indissociável do sucesso ou fracasso de seus planos em relação a Gina.(…)

Comentário: A famosa briga interior de Harry Potter. Rony, Quadribol e Gina… Três coisas que o Harry atual necessita quase que vitalmente.

Pág. 415, 6º Parágrafo

(…) Ele já estava péssimo sem os sermões de Hermione, a cara dos jogadores da Grifinória quando ele contou que não poderia jogar no sábado fora o pior castigo. Sentia o olhar de Gina agora, mas evitou-o; não queria ver nele desapontamento nem raiva. Acabara de lhe dizer que ia jogar de apanhadora no sábado, e que Dino voltaria à equipe, no lugar dela, como artilheiro. Talvez, se a Grifinória vencesse, Gina e Dino dizessem as pazes durante a euforia pós-jogo… a idéia atravessou a mente como uma faca gelada…(…)

Comentário: Tadinho…

Pág. 416, 4º, 6º e 7º Parágrafos

(…) Dá um tempo Hermione! – exclamou Gina, e Harry ficou tão admirado, tão agradecido, que ergueu a cabeça. – Pelo jeito, Malfoy estava tentando usar uma Maldição Imperdoável, você devia ficar feliz que Harry tivesse um trunfo na manga! (…)
(…) Ah não começa a agir como se entendesse de quadribol – respondeu Gina com aspereza -, você só vai se complicar.(…)
(…) Harry, embora soubesse que não merecia, sentiu, de repente, uma inacreditável animação, embora nenhum deles voltasse a falar o resto da noite.(…)

Comentário: Pronto, até eu que sou mais mole agarraria ela depois disso.

Pág. 418

(…)
E o quadro girou.
Um urro de comemoração explodiu…
-Vencemos! – berrou Rony…

Harry olhou para os lados; lá estava Gina correndo ao seu encontro; tinha uma expressão dura e intensa no rosto ao atirar os braços ao seu pescoço. E, sem pensar, sem planejar, sem se preocupar com o fato de que cinqüenta pessoas estavam olhando, HARRY A BEIJOU (Autor tomando partido, hahaha.)
(…)

Comentário: ACHO eu, que não preciso dizer nada aqui.

Pág. 419

(…) Hermione Sorria EXULTANTE, ( prestem atenção nisso, ela estava muitooooo feliz com isso.) mas o olhar de Harry procurou Rony. Encontrou-o finalmente, ainda segurando a taça com uma expressão de quem levara uma bordoada na cabeça. Por uma fração de segundo eles se olharam, então Rony fez um discreto aceno com a cabeça que Harry entendeu como “Bem, se não tem jeito”.(…)
(…) A criatura em seu peito rugiu triunfante, Harry sorriu para Gina e fez um gesto mudo indicando a saída do buraco do retrato. Um longo passeio pelos jardins parecia o mais indicado, durante o qual, se tivessem tempo, poderiam discutir o jogo. (…)

Comentário: Por favor… Leiam ali destacado… vou repetir novamente oh: – Hermione SORRIA EXULTANTE… Significa que ela NÃO ama o Harry, será que eu vou ter que desenhar? !

Considerações Finais
Essa coluna praticamente usa somente o que está escrito no livro e que muitas pessoas insistem em ignorar ou não perceber. Levei exaustivas 12 leituras completas do livro para achar todos os trechos e uni-los de uma forma que fizesse sentido, então espero que não seja em vão.
Outra coisa, gostaria de pedir respeito e cautela com os comentários, pois não estou aqui para ofender nenhum tipo de gosto, afinal gosto é gosto, mas sim expor a minha opinião e ponto de vista. Se você gosta de outros Shipps e não concorda com H/G, sinceramente isso não é o bastante para uma discussão civilizada, então por favor, utilizem argumentos válidos e sensatos para uma discussão civilizada.

Obrigado a todos e estou aberto a críticas construtivas.

Voltar |
Categorias: Colunas, Livros 1-6, Personagens, Rodrigo Salvador
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (25 votos, média: 4,80 de 5)
Loading...




Comentários

Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

dayane | segunda-feira, 31 de outubro de 2011

eu adorei essas partes do livro de harry e gina eu nao tinha o livro entao eu li isso e fui correndo compra o livro 😀 :)


PENELOPE | terça-feira, 24 de abril de 2012

ADORO MUITO HARRY E GINA E ESS SAITE ME MOSTROU PARTE DA HISTORIA LINDADE AMOR DELES QUE EU BNAO SABIA JA QUE NAO TINHA LIDO OS LIVRIOS 😳 ME ENVEGOLHO POR ISSO MAS CONCORDO E MEIO OBVIA QUE ELE ERA LOUCO POR ELE MAS ATE QUE NO FILME MAS MESMO ASSIM EU ACHO AS CENAS DELES FOFAS PRICIPALMENTE AQUELA QUE ELE LEVANTA QUANDO ELE CHEGA NO JANTA DO ORACIO 😀 E BEM ENGRAÇADA TABEM OU ELE FALANDO COM RON DO PQ O DINO GOSTAVA DELA OU O QUE QUE ELE VIO NELA ACHO QUE ELE ESTAVA FALANDOO QUE Q ELE VIO NELA 😀


maurislane | quarta-feira, 04 de julho de 2012

no livro fica até na cara,mas no filme a gente fica com dúvida!
no filme parece que não existe amor entre harry e a gina eu nem entendo naquelas horas que eles se beijam!eu acho que no hp6 o beijo do harry e da gina tinha que ser o mesmo do livro,mas trocaram a cena pela do rony com a lilá! ❓ :roll:


Ana Cláudia | domingo, 13 de janeiro de 2013

😀
Você alou tudo!


Dayane Souza | domingo, 27 de janeiro de 2013

Sempre quis que o harry e a gina ficassem juntos. Eles formam um par perfeito! E o rony e a mione tava na cara desde o inicio, so nao ve quem nao quer enchergar.


Priscilla Florêncio | domingo, 10 de março de 2013

Poxa, não tenho nem o que dizer! Afinal, Rodrigo já disse tudo! Mas, eu vou confessar… AMO ler e reler essas partes do livro! Sei lá, é meio idiota e tal, já que eu nem sou tão fã de cenas de romance e tudo o mais. Contudo, tenho que admitir que em toda a trama, a JK deixou, nós leitores, carentes de um pouco de beijos, caricias e etc. A questão é que, Harry Potter, precisava passar por isso! Já que ele não teve uma adolescência, nem um pouco fácil, e nem um pouco normal, graças ao nosso querido amigo, tio Voldy. Enfim, o que eu estou querendo dizer, é que Ginevra Molly Weasley e Harry James Potter, foram feitos e literalmente pensados para ficarem juntos! E umas das coisas que eu acho bem legal ressaltar, é que desse do primeiro livro, Harry sempre quis fazer parte da sua tão amada família Weasley, e mesmo os Weasleys, sempre dizendo que ele já fazia parte da família, Harry sempre foi cabeça dura, e nunca se aceitou como tal. E eu acho que, essa é mais uma prova pela qual vocês deveriam entender… JK, não só pensou perfeitamente, como pensou bem pensado, e fez com que Harry Potter se tornasse um Weasley, casando-se com a filha e irmã caçula destes. Por fim, mesmo que alguns não aceitem (e eu respeito isso) Harry e Gina são lindos juntos, e eu nunca vou cansar de dizer isso! Harry e Gina, ALWAYS!
P.S.: Não gosto de Harry e Gina nos filmes, nunca gostei, e não culpo os atores. Porque, no fim eles só seguem instruções e o roteiro, é claro. Os roteiristas são os culpados! Por fazerem, Gina Weasley ser totalmente o contrario dos livros! Sem-graça! O que me deixa muito, mais muito indignada! E é claro, deixaram Harry Potter, ser um nada menos, nada mais, que um fracote! Enfim, para quem só assistiu os filmes, é obvio que vai no final, vai pensar que Gina é uma garota sem-graça que não merece ficar com o Harry. Então, a essas pessoas, só digo uma coisa. Leiam OS LIVROS! Os filmes (que eu nem odeio tanto assim) não são fieis a saga. Alguns podem não concorda comigo, mas é só a minha humilde opinião. HARRY POTTER ALWAYS! 😀


regina ramires | quinta-feira, 23 de maio de 2013

tava torcendo pra q Gina e Harry ficasse juntos,logo quando vir a garota gostei dela por ser irmã do melhor amigo dele,e notei q eles daria um ótimo casal, 😀


Stephanie Lobato | quinta-feira, 08 de agosto de 2013

na verdade, sempre vi harry e hermione como os melhores amigos do mundo 😀 e o fato da Gina ter esse interesse desde criança nele, sei laa, torna tudo mais puro, talvez a parte mais simples e inocente de todas as historias que envolvem a vida do harry. E soo pra deixar claro: tirei todas essas conclusoes somente vendo o filme, porque vim ler os livros muito depois. Pra mim esse papo de que ela eh “saidinha demais” eh hipocresia pq essas meninas ficam com um monte e falam da outra pq pegou dois affz


Santiago Viera | quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cara,você gosta de Harry/Gina.Tudo bem.Mas respeita as opiniões dos outros,ok?Eu gosto de qualquer casal do Harry,menos Harry/Gina.Acho até,que Harry/Hermione é melhor que Harry/Gina,e que o Rony deveria ficar ou com a Luna,ou com a Lilá,mas,eu respeito fãns de Harry/Gina ou Rony/Hermione.Por que você não procura o respeito,e usa ele no dia-a-dia?Ok? 😉 😉 😉 😀 😀 😀 :) :) :)


lins lobato | terça-feira, 07 de janeiro de 2014

então aproveite o seu conselho e siga antes de querer dá-lo aos outros! Procure no dicionário a palavra “respeito” e depois que aprender o que é e começar a usá-lo no SEU dia-a-dia, voce vem me contar sua experiência de vida ok? 8)


Samuel Potter | quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

putz! quem vê os filmes antes de ler os livros (como eu) não tem tanta certeza d q relacionamento ele aprova (H/Hr ou H/G)! a dança de H/Hr no Reliquias da Morte pt 1 deixa a duvida mais forte ainda (mesmo depois do beijo entre H/G…) ❓ ❓ ❓ ❓ ❓


Potterhead_On | terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

1 – Acho que Mione e Harry não daria certo… Sei lá, eles são como irmãos! Acho completamente sem química… Como misturar arroz branco com arroz integral.
Acho que quem acha a Gina saidinha pra idade dela é nada mais que machista. Isso mesmo, até vindo de mulheres. Porque o Facebook está lotado de tirinhas como “Harry não aproveitou a adolescência porque casou com a segunda garota que beijou.” Mas as mesmas pessoas dizem que a Gina passou o rodo geral… E ela beijou 3 garotos na vida, e namorou sério com os três (1 ano com Miguel, meio ano com Dino Thomas e se casou com Harry) visto que Harry apenas pegou a Cho e mais nada.
Acho que Gina foi a personagem mais fantástica que JK criou. Quem acha ela sem sal provavelmente viu os filmes primeiro e depois leu os livros, pois quando lemos vamos criando a personalidade do personagem ao longo dos livros, e quando vemos o filme já temos a personagem Gina e sua personalidade formadas e só vemos ela falando nos livros.
Veja bem: No livro dois tem toda aquela coisa da câmara secreta… Imaginem o terror? Acho que foi uma das coisas mais difíceis da vida dela pois estava numa fase difícil, só tinha 10-11 anos e estava chateada porque Harry não gostava dela e o próprio Voldemort se aproveitou da insegurança dela e da tristeza para atacar alunos da escola, e o pai dela ainda deu bronca nela no fim… Tipo se fosse comigo lembraria disso até morrer. Tipo, ela foi possuida por Voldemort e sobriviveu!
No terceiro livro ela é provavelmente uma das pessoas mais atingidas por dementadores em Hogwarts (menos que Harry) por causa da câmara secreta, os xingamentos que recebia de colegas depois daquilo e também sobre a família, (“Traidores de Sangue”, pobres…) o fato de ter tudo o que pertencera aos irmãos e tudo o mais, dos irmãos que caçoavam dela, e por o Harry ainda não gostar dela e ainda achar que ostava ainda menos depois de ter feito tudo aquilo no ano anterior… Sim, tudo isso está citado no livro O Prisioneiro de Azkaban.
No livro quatro nas férias eles riem e brincam, agora ela ficando menos nervosa com ele, enfim se aproximam muito.
No quinto livro dá pra perceber que eles contiuam como “amigos” conversando e fazendo brincadeiras , ela é de longe uma das garotas mais poderosas e talentosas da AD, enquanto Cho não fez poha nenhuma de bom. No ministério ela lutou com Comensais de tornezelo quebrado! (Lembrando que ainda acha ela sem sal…) Sem falar que durante todo o livro ela era uma das únicas que conseguia enfrentar Harry quando ele tinha aqueles ataques de mau humor. Hermione caía no choro e Rony ia consolar Hermione. Por isso mesmo acho ela meio sensível para ficar com o Harry, porque ele é um namorado assustador de vários modos. E também Luna sempre foi a melhor amiga de Gina, mas a Mione sempre achou maluca, boba e ingênua até o final do livro 5.
No sexto livro ela se tornou uma das melhores jogadoras de quadribol de Hogwarts, subsitituiu Harry como apanhadora num jogo E GANHOU, e ainda não criticou Harry enquanto Hermione só brigou com ele. E no fim entendeu perfeitamente que a coisa mais importante para Harry era deter Voldemort, e que ele tinha que lutas as próprias batalhas embora tenha dito que não estava nem aí para a própria segurança.
E nas Relíquias ela foi a líder dos rebeldes e substituiu Harry na Armada de Dumbledore, atacou Bellatrix quando Harry morreu e dezenove anos depois se tonou uma jogadora de quadribol profissional.
Não estou xingando quem não shipa, e muito menos a Hermione, acho que eles não combinam juntos e só. Não quis desrespeitar ninguem ok? 😉
Adorei o post, realmente poucas pessoas percebem a coisa do cheiro e tal…


Fernanda Winck | domingo, 02 de agosto de 2015

Adicionando pequenos comentários e observações de livros anteriores, pra mostrar que o Harry reparava sim na Gina.
Na Pedra Filosofal, Harry só tinha ouvido o nome da Gina quando ele pediu pra Molly como atravessar a plataforma 9 1/2. Durante o ano todo nenhum dos Weasley comentou nem de passagem a Gina, e no fim do ano Harry ainda lembrava do nome dele.
Outro ponto nA Pedra é que Harry, que tinha acabado de entrar em um mundo bruxo, estava super empolgado pra viajar pra Hogwarts, acompanhou a Gina correndo atrás do trem até ela sumir de vista.
No segundo livro, quando Harry recebe o poema do cupido no dia dos namorados, ele fica super envergonhado pois ele estava recebendo o poema na frente dos alunos do primeiro ano, “inclusive Gina Weasley”, como diz no livro.
Ele também nota em pequenos momentos como Gina está pálida durante o ano, coisa que os próprios irmãos dela não notaram ou não tomaram providências a respeito.
No quinto livro, após o Arthur ter sido atacado no departamento dos mistérios pela Nagini, eles estão no Largo Grimmauld, e Harry repara na Gina, sentada na cadeira e com o fogo da lareira refletindo em seus olhos.
Tem um artigo (em inglês) que traz muitos fatos e informações sobre o relacionamento dos dois, que achei super completo.O link é (http://www.the-leaky-cauldron.org/features/essays/issue2/whyharrypickedginny/)
Sobre o fato de a Gina ser sem sal, vamos lá.
Durante o primeiro ano dela, ela estava completamente sozinha, sem amigos, e com os irmãos dela (com quem ela contou a vida toda) “esquecendo” dela durante o ano, ou não querendo ela por perto por ela incomodar. Por isso ela literalmente colocou a alma dela dentro daquele diário. Ela carregou uma Horcrux do Voldemort por um ano junto com ela, alimentando sua alma pra ela, e conseguiu lutar contra ela por muito tempo, depois de perceber que estava sendo possuída.
Depois de passar um dos anos mais difíceis de sua vida (com a sua solidão e o incidente da câmara), na viagem de fim de ano ela já estava rindo. Ou seja, ela é uma pessoa muito forte emocionalmente. O incidente da câmara contribui muito pra ela se tornar uma pessoa mais forte ainda nos anos seguintes, a ponto de ela liderar a DA no 7º livro.Essa força dela é uma das características dela que mais chama a atenção do Harry. Quando ele termina com ela no 6º livro, ele nota que ela não chorou, e ele sabia desde o princípio que ela não ia chorar. Sabemos por causa da Cho que o Harry não se dá bem com garotas chorando, e esse é um motivo pelo qual o Harry e a Hermione não dariam certo juntos. O Harry odeiam que tratem ele como criança ou como fraco, e quando ele está num dos humores terríveis dele a única pessoa que não trata ele com cautela é a Gina.
No quarto livro, o Ron oferece a Gina pra ir no baile de inverno com o Harry, e o Harry concorda e pede a opinião dela. Ela recusa, por já ter um par pro baile. ELA RECUSA O GAROTO QUE ELA ESTEVE AFIM POR QUATRO ANOS PRA MANTÉR UM COMPROMISSO QUE ELA PODIA CANCELAR. Essa integridade dela me admira muito.
Pras pessoas que falam que o Harry foi um “canalha” quando a Gina tinha aquela paixonite por ele e não conseguia manter uma conversa sem ficar vermelha. O Harry podia ser muito pior com ela. Ele nunca tirou sarro dela por causa disso, sempre agiu com discrição e tratava ela normalmente, apesar de tudo isso. Às vezes ele se irritava um pouco, mas compare o jeito que ele trata a Gina com o jeito que ele trata o Colin (que tem um tipo de admiração muito parecido com o da Gina pelo Harry).
Enfim, os pontos são muitos. A JK mesmo comentou em uma entrevista que o Harry e a Gina são almas gêmeas, foram feitos um para o outro. Sem criticar quem shippa outros casais, mas acho que com a personalidade dos personagens apresentados nos livros não tem ninguém que seja tão perfeita para o Harry quanto a Gina.


ewohanna | sexta-feira, 14 de agosto de 2015

bom nos filmes disem que eles vao ficar juntos você fez muito bem talvez as pessoas que escrevem as fanfics dizendo que não vao ficar juntas pemsam melhor mais eu adorei 😉


carol ❁ (@carolgfalcao) | quinta-feira, 27 de agosto de 2015

amei isso💓 quando eu li HP pela primeira vez eu tinha 7 anos e queria harmione, dai eu percebi que a AMIZADE deles é tão perfeita que um romance ia estragar isso, e Hinny tomou conta do meu Coração ♡ ♡


Luana | sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Eu sinto que as pessoas estão muito apegadas ao filme, como sou de uma geração mais recente não pude deixar de ver os filmes primeiro, e de uma coisa tive certeza: nos filmes eles deixam a ideia do Rony e da Hermione meio vaga e claro que ia ser obvio um romance entre o Harry e a Mione e como sempre colocam a Gina em segundo plano como se fosse uma personagem sem sal que surgiu do nada só para o Harry não ficar sozinho! Quando sabemos que tanto a relação do Rony e da Mione vem dos primeiros diálogos quanto a do Harry e da Gina nos livros! Me causou um certo desconforto ao rever os filmes principalmente porque a Gina dos livros se mostrou ousada, corajosa e amiga do trio, coisa que é pouco abordada na telona! Em suma, se algum desavisado só viu os filmes, é claro que vai imaginar um possível romance Hr/H. No entanto quem se deixar levar pela leitura deliciosa que é HP vai ter certeza que o Harry e a Gina são sim um lindo casal e que de longe o envolvimento dos dois não foi uma surpresa!;)


Amelie | segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016

Eu li os livros (AMO H/G DE PAIXAO😻) mas nunca tinha remarcado tudo isso!
GENTE QUEM N COCORDA Q O 1 BJ DO H/G FOS FILMES E PODRE COMPARADO A ESSE?( eu sei e romantico mas bem menos)



Ou:
Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?