Potterish

Potterish citado no NY Times

[comeco]http://potterish.com/0006/IshNY2.jpg[meio-1]Recebi a dica da visitante Raadhika do site TheSnitch.co.uk comentando que o Potterish apareceu em uma reportagem do mais famoso jornal americano, o NY Times. A matéria fala dos maiores sites de Harry Potter do mundo e cita Mugglenet, TLC, Snitch, VTM, Immeritus, HPANA e Lexicon.[meio-2]
O que jornal diz sobre o Ish:

…e o elegante potterish.com, que, ainda que seja inteiramente em português, foi homenageado por J. K. Rowling por seu estilo, conhecimento, e por suas responsáveis publicações…

Confira a reportagem na íntegra, traduzida, aqui. O artigo é datado de 11 de fevereiro, logo será publicado na edição de domingo.

Thanks Raadhika and The Snitch.[fim]

<O Bruxo e a Internet
Tradução: Rafael Fontenelle

Existem centenas, se não milhares de sites na internet ao redor do mundo dedicados aos livros de Harry Potter. Dois grandes sites, administrados essencialmente por adolescentes e jovens adultos são o Mugglenet.com, que se descreve como “O Fan Site No 1 de Harry Potter”, e alega ter mais de 15 milhões de visitas por mês, e o The Leaky Cauldron (www.leakynews.com). Há também o thesnitch.co.uk, www.veritaserum.com, immeritus.org [b]e o elegante potterish.com, que, ainda que seja inteiramente em português, foi homenageado por J. K. Rowling por seu estilo, conhecimento, e por suas responsáveis publicações[/b]. Os maiores sites Potter tendem a ter muitas coisas em comum: eles oferecem concursos de escrita e arte de fãns, jogos, e fóruns, onde os aficcionados podem discutir os filme Potter e debater pontos detalhados da trama dos seis livros. Especulações sobre a data de lançamento do sétimo livro, [i]Harry Potter and the Deathly Hallows[/i], é também um tópico bastante popular. A data 7 de julho de 2007 é líder na concorrência por óbvias razões numéricas, mas é uma data bem acirrada, porque iria bem de encontro com o 13 de julho, lançamento do mais novo filme, “Harry Potter e a Ordem da Fênix” (Implausível, concluiu o Mugglenet.com, apostando que ele sairia no fim do verão americano, ou início do outono). Os produtores do Mugglenet.com também possuem um podcast que recebe um total de cerca de 50 mil downloads ao mês, e o The Leaky Cauldron tem seu próprio PotterCast. Além de sites comunitários, há também ofertas mais enciclopédicas, como o Harry Potter Lexicon (www.hp-lexicon.org) e o Harry Potter Automatic News Aggregator (www.hpana.com), com mais de 11500 artigos coletados. Provando ser uma fã de fã sites, Rowling convitou Emerson Spartz do Mugglenet.com e Melissa Anelli do The Leaky Cauldron para a Escócia para uma rara entrevista, no dia em que [i]Harry Potter and the Half Blood Prince[/i] foi lançado em 2005. Como ela mesma afirma em seu próprio site (www.jkrowling.com), ela o fez para que os leitores soubessem: “eu estava sendo analisada por pessoas que sabem onde analisar”.

Fonte: The New York Times